27/08/2013 16:38

O que faço para turbinar minha perda de peso

Limão

Tomo todos os dias suco de meio limão com um copo de água gelada em jejum. O limão é um poderoso aliado no emagrecimento. Tomado com água gelada, de manhã, ele diminui e até sacia a vontade de comer doces. Além disso, a água gelada tem efeito termogênico, ou seja, faz com que o seu corpo gaste mais calorias para igualar a temperatura do organismo à do ambiente, acelerando o metabolismo.

 

Não uso mais óleo.

Aprendi no blog da mimis a como grelhar as carnes sem o uso de óleo.

Deixar esquentar bem uma panela anti- aderente e colocar a proteína dentro, deixar dorar de um lado e virar para dorar o outro, depois colocar um pouco de água e deixar ferver um pouco para cozinhar. Fica uma delícia.

 

Tempero diferenciado.

Como tenho hipertensão não abuso mais do sal, troquei o tradicional pelo light ou marinho, mas mesmo assim não coloco muito, para temperar meus alimentos comprei vário tipos de temperos e juntei todos e coloco nas carnes, arroz, saladas e para falar a verdade fica melhor do antes.

 

Carboidratos;

Não como dois tipos de carboidratos juntos, se como arroz, não como batata, massa, aipim, nunca misturo.

 

Chocolate?? O tentação...

Como eu já disse eu sou louca por doce, principalmente por chocolate, e quando bate aquela vontade que eu não consigo controlar eu como 2 pedaços de chocolate, mas opto sempre pelo amargo.

 

A temida balança.

Eu me peso 1 vez por semana, porque assim não fico ansiosa pra ver quantas gramas emagreci por dia e nem me decepciono quando vejo que os números da balança não diminuíram.

E outra, sempre me peso pela manhã, em jejum e nua para não ter gramas a mais que não são minhas (risos).

 

Nada melhor que festa de criança.

Quando tem uma festinha de alguma criança é sempre uma delícia, né? Aqueles brigadeiros, pasteis, refrigerantes e tudo de engordativo possível. Desde que comecei minha reeducação já tive duas festas desse tipo, mas consegui me controlar, não tomei refrigerante e comi só o que era assado nada de fritura. E como nesses dias comi um pouco a mais nos outros eu recompensava comendo menos e com mais exercícios.

 

Água um santo remédio.

Durante o dia tomo muita água. Olhem os benefícios...

Perda de Peso: Tomar água ajuda o corpo a eliminar os sub-produtos da gordura, reduz a fome, suprime o apetite, e tem 0 calorias.

Deixa a Pele mais Jovem: Tomar água rejuvenesce, pois hidrata a pele, repõe os tecidos da pele, humidifica a pele e aumenta sua elasticidade.

Melhora o Exercício: Tomar água regula a temperatura do corpo, permitindo que tenhamos mais energia ao fazer exercícios, e também melhora a atividade muscular.

Ajuda o Intestino Funcionar Melhor: Tomar água 20 minutos antes das refeições e 2 horas após as refeições regula o intestino. Não deve ser tomada com as refeições, pois prolonga o tempo de digestão. Se a dieta contém fibras e grãos, a pessoa terá mais sede.

Menos Cãibras: A hidratação lubrifica as juntas e músculos, e reduz os sintomas da artrose, artrite e reumatismo, além de diminuir as cãibras.

Menos Chances de Adoecer, de ter Resfriados e Gripes: Tomar água melhora o sistema imunológico e previne contra gripes e resfriados.

Reduz o Risco de Câncer: Muitos estudos mostram que tomar água pode reduzir os riscos de câncer de colon, pois a água dilui a concentração de agentes causadores de câncer na urina, e reduz o tempo de contato desses agentes tóxicos com a bexiga.

Alivia a Fatiga: A água elimina as toxinas e sub produtos do corpo, sem água suficiente o coração trabalha mais para bombear o sangue oxigenado para todas as células e órgãos vitais, e os órgãos ficam exaustos. A água traz alívio instantâneo da fatiga e irritabilidade.

—————

Voltar


Contato

Lais Flores